Mudar o código PIN do LG Q7 é importante se desejar protegê-lo melhor. Com efeito, o código PIN do LG Q7 é um código de segurança com 4 números que permite restringir o acesso ao cartão SIM. Assim, em caso de roubo ou perda do seu LG Q7, a pessoa que o tiver na sua posse não o poderá utilizar. Como o código PIN de origem dos cartões SIM é muitas vezes o mesmo, aconselha-mo-lo a alterar o código PIN do seu LG Q7. Iremos assim, num primeiro momento, ver como alterar o código PIN do seu LG Q7. Num segundo momento, o motivo pelo qual é aconselhável fazê-lo; e, por fim, veremos como activar o código PIN caso ainda não o tenha inserido.
como-alterar-o-código-PIN-do-seu-LG Q7lg-q7

Como alterar o código PIN do seu LG Q7

É bastante fácil alterar o código PIN do seu LG Q7. De facto, basta aceder ao menu das definições do seu LG Q7. Uma vez aí chegado, entre no separador Segurançae depois em Configurar bloqueio SIM ou Definir bloqueio do cartão SIM. Em seguida, clique em alterar o código PIN. O LG Q7 vai então solicitar-lhe que introduza o código PIN actual do seu telefone. Basta-lhe agora digitar o novo código PIN e validá-lo. E já está, o código PIN foi alterado ! Se desejar saber como inserir o cartão SIM no LG Q7, consulte o nosso guia para introduzir o cartão SIM no seu LG Q7.

Porque inserir um código PIN no seu LG Q7

O código PIN é uma segunraça para o seu LG Q7. Com efeito, a sua principal utilidade consiste em restringir o acesso ao cartão SIM. Assim, se lhe roubaram ou se perdeu o seu LG Q7, a pessoa que o tiver não poderá efectuar chamadas. Esta medida permite-lhe não perder a garantia do LG Q7 em caso de roubo ou de perda.

Como inserir um código PIN no seu LG Q7

Se não tem um código PIN no seu LG Q7 e deseja ter um, o processo é muito simples. Só tem de aceder às Definições / Segurança / Configurar bloqueio SIM. Seleccione então a opção bloqueio do cartão SIM. Ser-lhe-à solicitado em seguida a introdução de um código de 4 digitos que será o seu novo código. Memorize-o ou tome dele nota em algum sítio seguro.