Inserir o cartão SIM no seu Xiaomi Mi 5 é fundamental para o poder utilizar. Com efeito, o cartão SIM permite ao seu Xiaomi Mi 5 ligar-se à rede móvel e, portanto, telefonar. No entanto, se acabou de comprar o Xiaomi Mi 5, nem sempre é fácil descobrir como inserir o cartão SIM. É por este motivo que decidimos escrever este artigo. Iremos ver, em primeiro lugar, como inserir o cartão SIM. Em segundo lugar, como inserir o cartão SIM. E por fim veremos quais são os diferentes tipos de cartão SIM.
como-inserir-cartao-SIM-no-Xiaomi Mi 5xiaomi-mi-5

O que é preciso fazer antes de inserir o cartão SIM no seu Xiaomi Mi 5

Antes de tentar introduzir o cartão SIM no seu Xiaomi Mi 5, é necessário verificar duas ou três coisas. Antes de mais, aconselha-mo-lo a desligar o Xiaomi Mi 5 antes de inserir o cartão SIM. É aconselhável também de verificar se o tipo de cartão SIM que possui é adequado ao modelo do seu Xiaomi Mi 5. De facto, existem vários géneros de cartões SIM e cada telefone só é compatível com um determinado género. Consulte a última parte deste artigo se desejar obter mais informações. Se o seu cartão SIM fica localizado na parte lateral do Xiaomi Mi 5, recomendamos que recorra a um alfinete ou de um objecto fino e pontiagudo para abrir a «gaveta» do SIM. Se desejar alterar o código PIN do cartão SIM, consulte o nosso guia para alterar o PIN no Xiaomi Mi 5.

Como inserir o cartão SIM no Xiaomi Mi 5

Em função do modelo do seu Xiaomi Mi 5, são duas as maneiras possíveis de inserir o cartão SIM. A melhor será, portanto, uma das duas que se seguem.

1ª maneira : inserir o cartão SIM pela parte lateral do Xiaomi Mi 5

Para inserir o cartão SIM no seu Xiaomi Mi 5, deverá primeiro encontrar a ranhura que geralmente se situa na parte lateral do telefone. É fácil de dar com ela pois tem quase sempre um pequeno orifício. Depois de a descobrir, necessita de introduzir um pequeno objecto pontiagudo nesse orifício. Pode, por exemplo, recorrer a um clipe. Ao enfiar o clipe no orifício, deverá fazer com que a «gaveta» do cartão SIM se abra. Basta-lhe então introduzir o cartão SIM na «gaveta» e fechá-la. E está feito !

2ª maneira : inserir o cartão SIM pela parte de trás do Xiaomi Mi 5

Se o seu Xiaomi Mi 5 não possui uma ranhura de lado, isso significa que a colocação do SIM é feita pela parte de trás. O primeiro passo vai então ser o de retirar a tampa traseira do Xiaomi Mi 5. Para isso só tem de a fazer deslizar com a ponta dos dedos. Depois de a retirar, deverá ver o sítio onde colocar o cartão SIM. Por vezes, esse sítio encontra-se por trás da bateria. Nesse caso, terá de retirar a bateria. Em seguida, só terá de introduzir o cartão SIM no seu Xiaomi Mi 5. Tenha atenção para que fique colocado com a parte dourada do cartão para baixo. Volte a encaixar tudo e está pronto a ser utilizado !

Os diferentes géneros de cartões SIM

Existem 3 géneros diferentes de cartões SIM. Cada um deles tem um tamanho distincto. Podemos portanto encontrar :

  • O cartão SIM de tamanho convencional.
  • O cartão micro SIM que é mais pequeno que o convencional.
  • O cartão nano SIM que é extremamente pequeno. O chip ocupa quase toda a superfície.

Se não possui o cartão SIM adequado para o seu Xiaomi Mi 5, saiba que é possível solicitar outro ao seu operador. Existem também adaptadores que podem resolver os problemas de compatibilidade. Finalmente, se tem um cartão SIM convencional, é possível cortá-lo para o transformar em micro SIM ou nano SIM. Por sua conta e risco.