Fazer uma captura de ecrã no seu Doogee X6 pode ser extremamente útil num grande número de situações. Para efectuar, por exemplo, um screenshot de um Snapchat que um amigo lhe tenha enviado ou para guardar uma imagem que tenha visto na internet. É por isso que é hoje em dia importante saber como fazer uma captura de ecrã no Doogee X6. Não se preocupe, não é dificil ! Na verdade, existem várias formas de fazer uma captura de ecrã num Doogee X6 e neste artigo iremos ver quais são. Num primeiro momento, iremos ver como fazer uma captura de ecrã recorrendo apenas aos botões do seu Doogee X6. Veremos em seguida como fazer um sreenshot através do menu do Doogee X6. Finalmente, iremos ensinar-lhe o procedimento para efectuar um sreenshot com uma aplicação.
como-proceder-captura-de-ecrã-no²-Doogee X6doogee-x6

Efectuar uma captura de ecrã com os botões do seu Doogee X6

É provavelmente a forma mais fácil e mais eficaz para proceder a uma captura de ecrã com o seu Doogee X6. Com efeito, para fazer uma captura de ecrã, só necessita pressionar dois botões em simultâneo. Os botões que deverá pressionar variam consoante o modelo do seu smartphone mas deverão corresponder a uma das seguintes combinações :

  • Pressionar simultaneamente o botão On/off e o de redução do volume .
  • Pressionar simultaneamente o botão On/off e o de aumento de volume .
  • Pressionar simultaneamente o retorno e o botão On/off .
  • Pressionar ao mesmo tempo o botão Home e o botão On/off .

No momento da captura do ecrã no Doogee X6, deverá ver aparecer uma espécie de flash no ecrã do smartphone, assim como um pequeno som. Se isto não ocorrer, então é porque a captura não foi efectuada. Por vezes não se consegue carregar em simultâneo nos dois botões. Este ligeiro inconveniente desta forma de captura requer por conseguinte alguma habilidade.

Efectuar uma captura de ecrã mediante a opção modo de suspensão do Doogee X6

Esta forma de captura não é exequível em todos os smartphones, embora seja provável que funcione no seu Doogee X6. A técnica consiste em usar o modo de suspensão para proceder à captura de ecrã. Só tem de aceder a este menu e pressionar o botão activar/desactivar do Doogee X6. Após este passo, deverá aceder ao menu de modo de suspensão onde se encontram várias opções como as de reiniciar ou o modo de vôo. Neste momento, deverá surgir a opção Captura de ecrã, e só terá de a pressionar para proceder à cópia do ecrã. Se esta opção não lhe apareceu, é porque provavelmente não se encontra disponível no seu Doogee X6. Mas não se preocupe, é perfeitamente possível efectuar com facilidade um screenshot através de algumas aplicações.

Efectuar uma captura de ecrã com uma aplicação

Se desejar encontrar um meio simples de fazer uma captura de ecrã com o Doogee X6, existem seguramente um bom número de aplicações que o permitem fazer. As nossas equipas sseleccionaram para si a aplicação Screenshot Quick Free que oferece a possibilidade de efectuar um screenshot com muito mais facilidade do que com as outras formas de o fazer acima mencionadas. Na prática, esta aplicação oferece a possibilidade de atalhar o caminho até à captura de ecrã. Isto significa que tem a possibilidade de configurar a aplicação para proceder à captura do ecrã quando abanar o Doogee X6, se mantiver pressionado o botão no dispositivo das fotografias ou quando tocar no ícone de notificações. Tem de reconhecer que isto lhe simplifica a vida ! Basta configurar o atalho da sua preferência e poderá fazer tantos screenshots quantos desejar. Não hesite em consultar o nosso tutorial, caso não saiba como o fazer.

Ou guardar as capturas de ecrã no Doogee X6

Efectuar uma captura de ecrã pode ser muito interessante mas depois é preciso conseguir encontrar a fotografia. De facto, se fez uma cópia do ecrã e se desejar partilhá-la ou transferi-la para o seu computador portável, precisa de saber onde está. A maior parte das vezes, as capturas de ecrã ficam registadas numa pasta que é acessível a partir da galeria de fotografias do seu Doogee X6. Com efeito, aí deverá encontrar uma pasta específica que contèm todas as suas capturas e que é a mesma no caso de utilizar uma aplicação. Neste momento, já sabe tudo o que precisa !