Pode acontecer querermos utilizar o OnePlus 7 e o ecrã não se ligar. Quando isso sucede, é bastante aborrecido, pois sem ecrã, o OnePlus 7 fica inutilizado. É portanto o género de problema que é preciso resolver o quanto antes. Porém, não se preocupe, o facto de o ecrã não funcionar, não implica necessariamente que terá de o substituir. Para o ajudar a descobrir o que se passa e a arranjar o seu ecrã, decidimos escrever este artigo. Veremos em primeiro lugar o que deverá verificar, se o ecrã não se ligar ; e em segundo lugar, quais poderão ser as causas do problema.
ecra-telemovel-nao-se-ligaoneplus-7

Que fazer se o ecrã do seu OnePlus 7 não se liga ?

Veja em baixo os procedimentos que lhe aconselhamos a efectuar para reparar o ecrã do seu OnePlus 7.

Verifique se o seu OnePlus 7 tem carga

Sim, sabemos que é ridículo, mas por vezes é esta a origem do problema. Aconselhamo-lo portanto a verificar se o OnePlus 7 tem carga, pois, na verdade, ocasiões há em que o OnePlus 7 se descarrega subitamente, sem o termos previsto. Assim sendo, mesmo estando convencido que o OnePlus 7 tem carga antes de o ecrã se ter desligado, deverá colocá-lo a carregar. Se o ecrã permanecer sem funcionar, então passe ao procedimento que se segue.

Forçar o reinício do OnePlus 7

Às vezes é necessário fazer um reinício forçado ao OnePlus 7 para que o ecrã volte a funcionar. Se desejar fazer um reinício forçado, deverá manuseá-lo de uma das duas seguintes formas :

  • Pressionar algum tempoo botão de ligar.
  • Pressionar o botão de Ligar e o botão dediminuição de volume durante 7 segundos.

Feito isto, o seu OnePlus 7 vai-se reiniciar. Vai poder então verificar se o ecrã se liga ou não. Se não se ligar, passe ao procedimento seguinte.

Confirmar se é o ecrã do OnePlus 7 que não se liga

É importante saber se é o ecrã do OnePlus 7 que não funciona. Efectivamente, é possível que o problema tenha origem noutra parte. Para confirmar se é o ecrã que se encontra disfuncional, aconselhamo-lo a fazer novamente um reinicio do OnePlus 7. Quando este se ligar, deverá sentir uma vibração, ouvir um barulho ou a led do OnePlus 7 dever-se-à acender. Se alguma destas ocorrências se verificou, isso mostra que o OnePlus 7 está ligado e que o problema é do ecrã. Assim, caso alguma delas se tenha verificado, isso significa que o problema não tem necessariamente origem no ecrã.

Troque o ecrã do OnePlus 7

Se o procedimento anterior permitiu confirmar que é o ecrã que não funciona, isso quer dizer que é um problema do equipamento. Neste caso, é infelizmente necessário trocar o ecrã do OnePlus 7. Para o fazer, aconselha-mo-lo a dirigir-se a uma loja especializada.

Quais podem ser a causas que levam a que um ecrã de OnePlus 7 não se ligue ?

Pode existir uma panóplia de causas que fazem com que um ecrã não se ligue. Veja em baixo diversas possibilidades.

O OnePlus 7 apanhou água ou humidade?

Esta é uma causa frequente de um ecrã que funciona mal. Se o ecrã apanhou água ou se recentemente o sujeitou a um ambiente muito húmido, pode ser esta a origem do problema. Se foi este o seu caso, poderá tentar aquecer um pouco o OnePlus 7 com um secador, segurando com firmeza a parte de cima do ecrã. Este procedimento, por vezes, resulta.

O OnePlus 7 caiu ?

Se o seu OnePlus 7 caiu recentemente, ou se o ecrã está rachado, é provável que seja essa a origem do problema. É recomendável ir a uma loja para trocar o ecrã.

Tem dado outros sinais ?

Se o seu OnePlus 7 tem feito coisas estranhas ultimamente, isso talvez seja um sinal de um problema no Sistema Operativo. Com efeito, se o OnePlus 7 se desliga sozinho, se reinicia sozinho ou faz ourtas coisas estranhas, é porque talvez haja um problema com o sistema operativo. Nesse caso, aconselhamo-lo a fazer um Factory Reset.