Se o teclado de origem do seu Samsung Galaxy S8 não lhe convém, fique a saber que é possível trocá-lo. Com efeito, o teclado original do seu Samsung Galaxy S8 talvez não se adapte às suas necessidades. Assim, se desejar um teclado com teclas maiores, escrever numa outra língua ou ter uma disposição mais ao seu gosto, trocar de teclado poderá ser uma boa solução. Iremos portanto ver, em primeiro lugar, quais os motivos pelos quais se justifica trocar de teclado. Em segundo lugar, veremos como configurar o seu teclado para obter uma utilização óptima.
trocar-o-teclado-do-seu-telemovelsamsung-galaxy-s8

porque trocar o teclado do Samsung Galaxy S8

Existem muito boas razões para trocar o teclado do seu Samsung Galaxy S8. Quer seja por uma razão estética ou uma razão prática, encontrará provavelmente o teclado que deseja. A lista que se segue enumera as razões pelas quais pode trocar o teclado do seu Samsung Galaxy S8 :

  • Se para um melhor conforto desejar ter teclas maiores.
  • Se quiser escrever as suas mensagens numa outra língua.
  • Se desejar mudar a disposição e a cor do seu teclado.
  • Se desejar ter uma maior oferta de emojis
  • Se desejar ter uma tecla para linguagem gestual ou voz
  • Se desejar ter uma melhor predição das suas expressões

Em todos estes casos, a instalação de um teclado novo no seu Samsung Galaxy S8 será uma boa solução.

Como mudar o teclado do seu Samsung Galaxy S8

Mudar o teclado de um Android é um procedimento bastante simples. Com efeito, faz-se em duas etapas que em seguida iremos descrever.

Descarregar um teclado para o Samsung Galaxy S8

O primeiro passo para trocar o teclado do seu Samsung Galaxy S8 é encontrar aquele que lhe convém. Para isso deverá entrar no site PlayStore. Existem dezenas de teclados diferentes na Playstore. Cada um tem diferentes especificidades. Quando encontrar o que melhor cumpre os seus requisitos, deverá descarregar e instalar o teclado no seu Samsung Galaxy S8. Depois disto, deverá activar o teclado que instalou. Se não sabe que teclado escolher, dê uma vista de olhos às boas opções que se seguem:

Activar o novo teclado no seu Samsung Galaxy S8

Após instalar o teclado no seu Samsung Galaxy S8, é necessário activá-lo para o poder utilizar quando escreve as suas mensagens. Para isso, deverá entrar no menu das configurações do Samsung Galaxy S8. Despois seleccione Língua de entrada e depois teclado pré-definido. Ir-lhe-ão em seguida aparecer todos os teclados instalados no seu Samsung Galaxy S8. Só lhe resta agora seleccionar o teclado que deseja activar e validá-lo. O seu teclado encontra-se agora activado e pode testá-lo escrevendo uma mensagem.

Como configurar o teclado do seu Samsung Galaxy S8

A vantagem dos teclados, é a possibilidade de os personalizar. Com efeito, pode configurar a língua de entrada, as cores do teclado, a correcção automática e toda uma panóplia de outras coisas. Assim, se desejar configurar o teclado que instalou no seu Samsung Galaxy S8, deverá aceder a configurações/Língua de entrada. Uma vez aqui, clique no teclado a configurar e aceda ao menu das preferências. Pode agora escolher as opções que deseja activar.